quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ZILA E IDÉL (FLORANS E MOROYUS)

Hoje era dia da minha irmã postar, mas como ela está em épocas de prova no colégio, hoje ela não pode. Ela tem prova de história. Bom resolvi eu postar então mais alguma coisinha. Vou explicar pra vocês o que são Florams e Moroyus. Quem leu o capitulo 01 já conhece o Zila e ele é um Floram. O que vem a ser isso ? Primeiro vamos nos localizar. A Cidade do Lago é onde mora o Du e seus amigos, ela é a capital de um estado e nesse estado existe um lugar onde tem uma floresta composta principalmente de árvores com floração amarela e na primavera essa floresta fica predominantemente na cor amarela, obvio. Por isso os moradores chamam-na de Floresta Amarela. Lá existe uma região onde lendários guerreiros vivem e moram, eles são os FLORAMS (abreviação e junção de FLOResta AMarela), esse foi o nome que eles ganharam no passado. Eles foram de fundamental importância para o estado e para o país, principalmente para a Cidade do Lago, nos períodos de invasão e de guerra em que os países passaram. Zila é um Floram que estava indo de Montecian(cidade vizinha da Cidade do Lago) para a Cidade do Lago e encontra Du, desacordado e com manchas de sangue na roupa, no Bosque dos Smilodons (um bosque que fica ao lado da Cidade do Lago). No capitulo 02 você vai saber o que ele está indo fazer na Cidade onde mora o Du.

RAFE - Zila


   E Moroyus o que são ? E quem é Idél ? Bom, houve um período na história dos Florams que um menino chamado Émer foi treinar para se tornar um Floram, mas Émer nunca teve uma boa índole e mesmo com a filosofia dos guerreiros da Floresta Amarela ele não mudou. Os Florams são muito rígidos e as pessoas que não seguem essa filosofia não são aceitas para treinamento ou são expulsas mais tarde, porém Émer foi esperto o suficiente para fingir que era um garoto exemplar e um "bom menino", seguia tudo o que seus mestres queriam, se você olhasse para ele nunca diria que ele treinava duro apenas para obter mais e mais poder, que ele não tinha bons princípios e nem que ele abominava esse papo de evolução espiritual, mas ele era dissimulado o suficiente pra enganar você e também a todos e assim se formou um FLORAM de altíssimo nível. Nesse tempo ele encontrou mais 4 colegas que eram muito parecidos em ideologia com ele e os instruiu a fazer a mesma coisa que ele. Todos se formaram e chegou uma noite que abandonaram o lugar. Assim nasceram os Moroyus, cada um dos cinco treinou outros discípulos e o grupo foi aumentando com o tempo e se tornou uma milícia.  Durante várias gerações, os Florams conseguiram passar seu treinamento apenas a alunos com boa índole, mas pela primeira vez alguém com objetivos tão egoístas conseguiu aprender todas as técnicas  e os Florams vem combatendo, sem muito exito, os Moroyus. Eles tentaram pedir ajuda ao estado e ao país, mas os políticos não acreditam que esses Moroyus sejam alguma grande ameaça a paz e a ordem. Aliás a população inteira acredita que seja apenas uma "rixa" ou algo assim. 
   Por que eles se chamam Moroyus ? Isso foi uma denominação dos próprios Florams para designar os renegados. Moroyu é uma fruta que floresce apenas no inverno na Floresta Amarela, quando todas as outras árvores estão desfolhadas e o ambiente parece "triste". Pra completar esse fruta só pode ser venenosa ou amarga, mas não, é um fruta muito nutritiva e deliciosa. Os Florams fizeram essa analogia por isso, porque eles acreditam que os Moroyus são como esses frutos, mas nasceram ou despertaram em condições adversas e essa condição foi se tornarem renegados aos seus ensinamentos morais. 



   Acima eu coloquei um rascunho da Idél. Ela é a terceira geração de Moroyus e você vai ouvir falar dela no capítulo 02. Ela parece doce e meiga, mas é pura encenação, não se deixe enganar.  Mais um detalhe, ela é mais forte que ZILA.
Bom acho que você não vai querer perder o capítulo 02 né ? Lancei até uns spoilers no meio do texto, hehe ^^

PS.: Não esqueça de deixar um comentário logo abaixo, sempre é bom ler o que as pessoas pensam. Eu já configurei os comentários para qualquer pessoa poder comentar, antes só podia ser quem tinha um Blogger e tal. 

Até pessoal
Abraço !

Daniel Dias

6 comentários

Rafael disse...

Ahhhh
Agora fiquei curioso..!
*-*

Max Andrade (PAAF) disse...

ola daniel, aki e o max do puff, coloquei seu banner! abraçao e te mais!

RAFE disse...

Oi Rafael, eu sabioa que tu ia ficar curioso ! ^^

Max, valeu, abraço !

Sabrina F. disse...

Que show, adorei o desenho da Idél, e gostei da explicação sobre os Florams e os Moroyus, entendi melhor esta parte da história e nem preciso dizer que estou anciosíssima pela edição 02 de RAFE, certo? hehe Parabéns pelo trabalho, está ficando cada vez melhor! =D

RAFE disse...

Muito obrigado Byna e sempre que vc puder venha nos visitar ! ^^
Daniel Dias

Tatá-chan disse...

Então vai ter uma yandere!! Adoro yanderes, minha preferida é a Yuno gasai de Mirai Nikki. Se bem que as tsunderes também são muito fofinhas...

© RAFE
Maira Gall