quinta-feira, 23 de junho de 2011

To Aru Kagaku no Railgun, achei que seria igual a RAFE, Ainda bem que não !

Olá pessoal !
   Ante-ontém, eu comecei a assistir um novo anime que se chama "To Aru Kagaku no Railgun" [とあるかがくのレールガン] e recomendo pra quem quiser ver, o gráfico é excelente. 


    Na verdade eu devia ter assistido "To Aru Majutsu no Index" primeiro e depois "To Aru Kagaku no Railgun ", mas que seja, depois vejo o outro.
   A história lembra um pouco a base em que se apoia a história de X-Men e Heroes, mas é legal. 
    E por falar na história, quando eu assisti o primeiro episódio desse anime eu meio que me assustei, porque achei que a história iria se assemelhar muito a RAFE, mas foi só susto mesmo, ainda bem. Mas até que ela me lembrou como era a primeira idéia de RAFE, onde todas as pessoas tinham poder e iam para escolas especializadas em ensinar a desenvolver essas habilidades, mas há um bom tempo que a história de RAFE evoluiu dessa idéia para o que é hoje.     
     Vou contar algo de RAFE agora que, provavelmente, irei explicar no fim do cap 02 ou no cap 03, mas vou adiantar. Como na minha história o pessoal migrou para RAFE de um outro planeta chamado NIFE, as condições de vida desse novo planeta RAFE não são tão ideais assim, então as pessoas que moravam lá, durante anos usavam mascaras para respirar e algumas trajes especiais, até que um dia acontece algo (vc vai ter que ler qdo eu desenhar isso) que muda tudo. A ciência adpta a genética das pessoas para viverem e respirarem em RAFE, como se fossem nativos de lá. 
    Porém essa nova adaptação genética não é totalmente controlada pela ciência e algumas pessoas manifestam um algo a mais da simples capacidade de respirar e viver normalmente no planeta e em contradição algumas pessoas não respondem em nada a essa adaptação e continuam como a origem dos Nifes.


     Nessa parte da história que achei "To Aru Kagaku no Railgun" parecido com RAFE, também. No anime eles tem 5 níveis pra classificar as pessoas, X-Men tem isso tb, se não me engano. Em RAFE a classificação não é por poderes, como em "To Aru Kagaku no Railgun" e sim pelo tipo da resposta do organismo da pessoa a adptação genética.

Em RAFE é assim :

- Pessoas CLASSE D: Pessoas em que o código genético não responde a adaptação e elas continuam a usar mascaras e algumas trajes especiais para poderem viver em RAFE.

- Pessoas CLASSE C: Pessoas em que o código genético respondeu a adaptação e elas vivem normalmente sem precisar de uso de mascaras e algumas trajes especiais. Assim como eu e você vivemos aqui na Terra.

- Pessoas CLASSE B: Possuem as mesmas características do grupo C, mas a espectativa de vida é muito longa e o envelhecimento parece muito lento ou não existir, a pessoa mais antiga nessa classe tem 130 anos e ainda mantém a aparência de 21 anos de idade e por isso ainda não se sabe até quanto vai a espectativa de vida dessa classe.

- Pessoas CLASSE A: Possuem as mesmas características do grupo B e ainda manifestam alguma faculdade de manipular o ar, por exemplo. Assim como você pode ler no primeiro capitulo quando a Lizce faz um "pulso" apenas pensando. 


    Também tem um outro personagem em "To Aru Kagaku no Railgun" que achei que se pareceria com o Du fisicamente, mas olhando bem pra ele, parece mais com o Ichigo de cabelos pretos. Mas ele é pobre que nem o Du, haha.


    Bom é isso pessoal, dei uma dica de anime pra vocês e um baita spoiler de RAFE também.
   Até a próxima, abraço !

Daniel Dias

6 comentários

Keiko Sakurai disse...

*_* NOOB PASSANDO,SOU EU!!! Hey Daniel prazer!! *____* Eu vi um post antigo seu de o que você usa para desenhar!!!O seus desenhos são tão profissionais que eu acho tão *___* MARAVILHOSO!!!COMO O YURI O DANIEL TAMBÉM PODE SER CONSIDERADO SENPAI!!!
ESSE ANIME PARECESSE SER LEGAL!!!
*-* Nyah..Eu ainda não vi o seu mangá mais estou interessada em ver!

byee~~~

RAFE disse...

Oi Keiko tudo bom. Quando comecei a criar RAFE, meus personagens tinham nomes japoneses e Keiko era o nome da personagem LIZCE. ^^
SENPAI ? Quer dizer que sou seu colega veterano, hehe.
Oi, qdo puder ler leia sim ! Prazer em te conhecer Keiko !

Gaby disse...

Oie!
A história pode não parecer muito (não, agora, pq acompanho RAFE desde 2008... ^^) mas o gráfico é bem parecido! a guria ali de cara me lembra a Lomi! mas é um elogio, pq as duas são lindas! =D

RAFE disse...

Então Gaby, eu tb achei ela semelhante a Lomi, ainda bem que ela não tem a parte de baixo do cabelo preto como a Lomi. Quando eu comecei a assistir esse anime eu só ficava pensando "Ah, não ! Ah, não !"
E a outra menina que esta sempre com ela me lembra muito o jeito da Gabi, irmã do Du, a não ser por uma coisinha, que eu acho que a menina do anime é lésbica, hehe
Tem uma menina de cabelo preto comprido no anime que me lembra muito a Mio de K-ON, alias foi assim que achei esse anime. Estava no Youtube vendo uns vídeos de K-ON (que ja vi tudo e agora to lendo a 3ª temporada e torcendo pra saia um anime do manga depois do filme). E lá no Youtube tinha um vídeo "K-on vs Railgun" e foi assim que fiquei curioso e fui procurar por esse anime e acabei gostando, estou olhando ainda. ^^

Anônimo disse...

desculpas mais tive que argumentar sobre um erro seu eu não aguentei sim está certo o nome do anime que você comentou é verdade que se chama TO ARU KAGAKU NO RAILGUN mais você escreveu isso "Na verdade eu devia ter assistido "To Aru Kagaku no Index" primeiro e depois "To Aru Kagaku no Railgun ", mas que seja, depois vejo o outro." e isso me deixou muito bravo por que eu gosto muito desses dois animes apesar de eu não assistir o to aru kagaku no railgun porque ele não tem o "accelerator" que é meu personagen favorito... Já enrolei de mais vou a minha reclamação você postou o nome do anime errado não existe TO ARU KAGAKU NO INDEX o certo do nome do anime é TO ARU MAJUTSU NO INDEX então se voltar a escrever sobre to aru majutsu no index por favor escreve o nome do anime correto abrigado.

RAFE disse...

É verdade, foi um lapso. ¬¬"
Já arrumei.

© RAFE
Maira Gall