domingo, 25 de setembro de 2011

Meu Cachorro, o Trói, morreu !

    Desculpa pessoal mas não vou postar o vídeo parte 2 como eu havia prometido. Meu cachorro acabou de morrer e morreu no meu colo,  tô triste pra caramba sabe , acabei de chorar por ele e não tem como eu narrar nenhum vídeo assim. Vou tentar não passar minha tristeza pro texto, mas não tem como eu me sentir de uma outra forma, como eu me sinto agora, pq ele foi um cachorro muito bom, era um super amigão mesmo, era importante pra mim, teve uma época da minha vida que eu morei sozinho e ele era minha companhia, morar sozinho é foda, mas mesmo qdo tava só eu na minha casa, eu não me sentia sozinho pq o Trói tava sempre por perto fazendo companhia.     
    Era cão muito amigo mesmo, sempre por perto da gente, sempre brincando, alegre e feliz. Ninguém podia chegar perto de mim que o Trói me protegia do jeito dele, latindo e espantando as pessoas. Ele era de rua e tinha sido atropelado, eu cuidei dele da melhor forma que eu pude. Mas um dia ele ficou mal e levei ele ao veterinário e fiquei sabendo que ele era cardíaco, mesmo com o tratamento ele não consegui viver mais que 1 ano. No total foram 5 anos comigo. Vou sentir saudades demais dele, ele até inspirou o Lince do Du, que se chama Trói tb. Desculpa pessoal, eu nem ia vir escrever nada, mas só pra prestar alguma satisfação, já que eu havia prometido o vídeo. É isso, vou ficar um pouco sozinho comigo agora, mas eu volto semana que vem tá.





----------------------------------------------------------------------------------------------

Minha irmã (Gabi) escreveu isso ontém no Facebook dela, eu achei tão bonito e ela sintetizou tão bem o momento final e o quem era o Trói, que resolvi colar aqui o texto dela :

Hoje eu sonhei que tinha achado um filhotinho de cachorro, branquinho, da mesma raça do Trói. Ele tinha a patinha machucada e a mesma sangrava bastante. Eu peguei o filhotinho machucado no meu colo e corri pra casa e logo que eu cheguei meu irmão cuidou da patinha ferida dele.

Eu não sei se esse sonho quer ou quis dizer algo, mas a alguns minutos o Trói faleceu. Eu estou com um pouco de dificuldade de digitar isso, pois dos meus olhos não param de escorrer lágrimas. Talvez você que esteja lendo isso até ache bobagem, mas esse cachorrinho foi mais irpotante pra mim e para o meu irmão do que muita gente. Aliás, para todos da minha família.

Sempre que eu ficava bem doente, o Trói sempre vinha, me cheirava, as vezes até me dava um "beijinho" e deitava do meu lado. Isso sempre me fazia me sentir melhor.
Quando eu ficava sozinha em casa, eu ficava conversando com ele, até contando problemas. Mesmo que ele não tivesse como falar comigo ou me responder, ele ficava me olhando. Se eu desse uma risada, ele ficava dando pulinhos em mim, se eu tivesse chorando, ele fazia a mesma coisa de quando eu estava doente. Deitava do meu lado, e não saia dali.

A minha familia ja teve outros cachorros antes, mas nenhum deles foi tão especial quanto o Trói. Por mais que eu tente, eu não consigo parar de chorar.
A gente sabia que o problema de coração dele um dia levaria ele a morte. Mas, quando eu vi ele começar a passar mal e não melhorar nem um pouquinho eu comecei a me assustar. O pior foi escutar ele chorar de dor. Os animais não podem falar, não pensam como nós...mas eles são tão fortes...ele tentou a todo custo se manter respirando, ficar olhando para nós.

Eu chorei bastante, chorei mais ainda quando olhei para o rosto do meu irmão. Eu nunca tinha o visto com uma expressão tão triste...

Sem duvida nenhuma, o Trói fez parte da nossa família e mesmo que ele não esteja mais aqui, cada um de nós vai levar ele na memória.

Tróizinho, tu vai ser sempre o melhor cão do mundo pra nós, tá ?! Eu te amo."


 ------------------------------------------------------------------------


Acabei de receber um e-mail da minha outra irmã, que se chama Daniela e vou atender ao pedido dela:




"Oi Dani, eu não tenho Blog e nem Facebook, mas gostaria de prestar meu amor pelo Trói, pede para Gabi botar no Face dela meu depoimento!

Brigada e não fica triste !



Eu não tenho Facebook e nem blog, mas pedi para a minha irmã e meu irmão deixar o meu depoimento para este Anjo (Trói), que um dia cruzou no meu caminho e só me trouxe alegrias.
Quando eu peguei o Trói ele estava todo sujo e machucado, porque ele havia sido atropelado. Levei para minha casa e eu e a minha Mãe demos um banho nele e ficou ali de baixo do armário todo assustado. 

Como o cachorro escolhe o seu dono, o amor dele foi imediato pelo meu irmão, o que me deixou muito feliz, não importava para mim quem o achou, mas o que aquela amizade entre os dois representava. Faz algum tempo que eu não via o meu irmão tão apegado a um cachorro que não fosse pastor alemão.

A dupla era perfeita, não se sabia quem era o dono de quem!!! Se o Daniel do Trói ou Trói do Daniel!!! 

Eu amo os animais e acredito que ter uma relação de amizade com qualquer animalzinho é um presente dos céus, você se torna uma pessoa melhor. O Trói fez isso por nós ele nos tornou seres humanos melhores, fez com que até o mais sério dos homens (meu Pai), ficasse abalado com falta de nosso amiguinho, amigo para toda vida! 

Mas entendo o porquê dói perder ele, ou qualquer animal que nos permitimos termos ao nosso lado é o fato de que não importa que tu sejas, e nem o que tu faça, ele só esta ali para te amar, brincar e fazer sorrir.....

Eu descrevo o Trói como um Guerreiro de Tróia, por isso nome!!!

Forte, amigo, justo e fiel, para você meu amigo Trói foi um prazer te achar e ter você em nossas vidas,sei que agora tivemos que nos separar, mas não te preocupes meu amiguinho eu te acho de novo!
Bjo
Te amo "

14 comentários:

Rafael disse...

T¬T
Pô vey, que triste :c
Meus pêsames

m2rodrigues disse...

Esses dias eu estava pensando, como o pessoal aqui de casa ia sofrer se algo acontecesse com a nossa cadelinha. Báh, ia partir o coração do pessoal aqui.

Eles não são gente, não falam, mas se comunicam conosco melhor que muito ser humano, são nossos amigos de graça, não pedem nada, a não ser um pouco de atenção.

Sinto muito Daniel.

Tenho certeza de que ele está em um lugar melhor agora, olhando por ti e cada vez mais te protegendo (da maneira dele, que seja).

Um abraço. Fica bem.

Gaby disse...

D=

Nossa, Dani! Que triste! Meus pêsames pra vc... eu nunca tive nenhum animalzinho de estimação que tivesse ficando comigo até a morte, mas imagino o tanto que deve ser triste perder um amigo assim...
Bem... reze por ele e pense nos momentos felizes... É tudo que se pode fazer. Abraços e fuqie com Deus. =(

Pistashi disse...

hmm... daniel, meus pêsames, esse ano meu cachorro morreu também, era um poodle e se chamava Bidu.

É uma pena mesmo, pelo menos acho que escrever esse post deve ter desabafado um pouco, força pra vcs.

Nubi disse...

Meus pesames também, não sei como está sentido pois só tive codorna de estimação e não as vi morrer.
Mas ele ainda vive em RAFE, e pode ser lembrado não só por você como pelos fãs

marcelo xd disse...

é
coitado do bichinho.
FORÇA DANIEL.
O RAFE PRECISA DE VC

Dieh Araújo disse...

meus pêsames...

força aê

RAFE disse...

Valeu gente, hoje já me sinto um pouco melhor. Hoje a gente enterrou o Trói. Essa noite não consegui dormir nada, por mais que eu tentasse, não vinha sono nenhum, fiquei perambulando pela casa e só fui dormir às 06:20 da manhã e me acordei as 08:00 pra dar um ultimo adeus pro Trói.

RAFE disse...

A coisa que me deixou mais surpreso, foi meu pai. Ele chorou muito ontém pelo Trói. A surpresa é que meu pai, não de chorar por nada, ele é aquelas pessoas que não mostram a dor assim no mais. Mas o Trói é tão especial que conseguiu mexer até com o coração do meu pai. E hoje pela manhã, quase chorando, mas se segurando, ele me disse que o Trói era um cachorro diferente mesmo. E sim ele era. E como foi dito acima eu vou fazer o Trói viver agora em RAFE.

Louiz disse...

Nossa cara, triste isso.

Sinto muito Dani, meus pêsames pelo seu cachorro.

Eu não tenho nem cachorro nem nenhum animal de estimação, mas eu imagino como deve dar tristeza seu cachorro morrer. Deve dar uma dor no coração.

Mas enfim, meus pêsames cara, que o seu cachorro viva feliz na outra vida. E o RAFE precisa de você.

Boa sorte em tudo.

c8ris disse...

lembrei da minha gatinha Ç.Ç meus pessames

Crybbon disse...

Meus pesames.

Eriko Everson disse...

Meus pesames.
esse dog lembra aquele dog do filme "A Dama e o Vagabundo"

Ângelo disse disse...

poxa daniel sinto muito pelo troi sabe tenho uma cadelinha chamada meg tambem ficaria super triste se ela morresse.Força cara vc consegue superar isso ok,abração do seu fâ Ângelo